Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências da Comunicação

Projeto MediaTrust.Lab (PTDC/COM-JOR/3866/2020).

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Mestre — BI, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado MediaTrust.Lab — Laboratório de Media Regionais para a Confiança e Literacia Cívicas (PTDC/COM-JOR/3866/2020), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P./MCTES através de fundos nacionais no âmbito do Concurso para Financiamento de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em Todos os Domínios Científicos — 2020, a decorrer no LabCom — Comunicação e Artes, unidade de investigação da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciências da Comunicação.

Objetivo da atividade
Desenvolver trabalhos de investigação e de apoio à execução do plano de trabalhos do projeto MediaTrust.Lab.

Requisitos de admissão e contratação
— Ser titular do grau académico de Mestre em Multimédia, Audiovisuais e Multimédia, Comunicação Multimédia ou áreas afins.
— Experiência e conhecimentos comprovados, através de portfólio, em edição de áudio e vídeo, design gráfico, ilustração, infografia e narrativas interativas;
— Domínio de ferramentas da Adobe Creative Cloud (Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Premiere, After Effects, Adobe XD);
— Experiência preferencial no desenvolvimento de sites em WordPress;
— Experiência preferencial de trabalho em equipa e em projetos;
— Capacidade para desenvolver investigação científica, a partir da respetiva formação académica e preferencialmente envolvendo metodologias qualitativas, enquadrada com o âmbito do projeto.

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de mestre reconhecido é obrigatório para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-anddiploma-recognition.

Aviso de Abertura

De 15 a 28 de março de 2023