Publicação de Artes

CINEMA EM PORTUGUÊS – VIII JORNADAS

A presente publicação reúne sete das nove comunicações apresentadas durante as VIII Jornadas Cinema em Português que decorreram entre 9 e 11 de novembro de 2015 na UBI, organizadas pelo LabCom.IFP, da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior. Ao longo da última década, o cinema português tem sido uma preocupação central dos cursos de licenciatura e mestrado em Cinema da UBI, procurando contribuir para uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da prática cinematográfica entre nós e dando continuidade a um projeto desenvolvido pelo LabCom.IFP, na linha de investigação dedicada ao cinema, visando promover o encontro regular de estudiosos e investigadores do cinema que é feito em Portugal e no universo de países que partilham a língua portuguesa. A imagem escolhida para a capa da presente publicação é também uma homenagem ao cineasta José Fonseca e Costa, figura destacada do cinema português que faleceu em 2015.

Preço da edição impressa: € 8

AUTORES / EDITORES

Frederico Lopes, Paulo Cunha e Manuela Penafria (Eds.)

COLEÇÃO

Ars

ANO DA EDIÇÃO

978-989-654-295-5