Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

COMUNICAÇÃO E ESTRANHEZA

Como são geridas identidade e alteridade em contextos comunicativos, sabendo que a comunicação vive no inescapável paradoxo, por um lado da necessidade de regularidade e partilha de significados, e, por outro, de uma desejável dose de incerteza e diferença para que algo possa ser comunicado? É a estranheza
sinónimo de incomunicabilidade ou, ao invés, condição de possibilidade
do comunicar?

AUTORES / EDITORES

Susana Morais

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2009

ISBN

978-989-654-009-8

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

1 Comunicação e sociabilidade
9 1.1 Ter em comum
1.1.1 Linguagem
1.1.2 Quadro normativo
1.1.3 Mundo da vida
1.2 Tornar comum
1.2.1 Entendimento e quadro normativo
1.2.2 Entendimento e significado   2 Contornos da intersubjectividade
43 2.1 O lugar do Outro
2.2 Identidade e zonas limítrofes
2.3 Reconhecimento mútuo   3 Desafios da relação intersubjectiva
103 3.1 Unidade e singularidades
3.2 Diálogo
3.3 Contingência e conflito
3.4 Limites da comunicabilidade
PT