Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

JORNALISMO E ESPAÇO PÚBLICO

O objectivo deste trabalho é, com recurso a uma perspectiva interdisciplinar, indagar sobre a natureza da relação entre a indústria jornalística e os seus públicos no contexto de uma sociedade de massa. Procura-se, assim, definir o lugar que, no âmbito dessa indústria, cabe à interacção, conceito que recentemente tem sido objecto de equívocos graças à crescente mediatização tecnológica da experiência simbólica. Pretende-se ainda interpelar uma forma específica de comunicação – a imprensa regional – a fim de indagar se as suas especificidades concretas são de molde a favorecerem uma maior interacção no seio da esfera pública.

Preço da edição impressa: € 25

AUTHORS / EDITORS

João Carlos Correia

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

1998

ISBN

972-9209-59-6

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

Introdução

7

I - As Possibilidades da Esfera Pública Moderna

21

II - A Crítica da Esfera Pública Moderna

51

III - Dos Jornais à Indústria Jornalística

85

IV - Interacção, Comunicação e Espaço Público

121

V - Comunicação Regional e Mediação

151

Conclusão

165

Bibliografia

177
up
EN