Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

JORNALISMO E TECNOLOGIAS MÓVEIS

No presente volume, temos o registro do que podemos caracterizar como reflexões iniciais acerca deste tema, que ainda trará muitos desdobramentos ao campo do Jornalismo. Um conjunto de pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis assinam os artigos que abordam questões emergentes sobre o uso de celulares/smartphones e de tablets – seja na produção, seja no consumo de produtos jornalísticos. O livro está organizado em duas partes: Cartografia do (novo) contexto de inovações; As mudanças e os desafios para a prática.

Preço da edição impressa: € 15

AUTHORS / EDITORS

Suzana Barbosa, Luciana Mielniczuk (org.)

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

2013

ISBN

978-989-654-101-9

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

Prefácio - O mundo no bolso e o contexto na palma da mão - 1
Marcos Palacios 
Apresentação  - 7
PARTE I - CARTOGRAFIA DO (NOVO) CONTEXTO DE INOVAÇÕES
O celular como rádio de pilhas na era da Internet. Rádio IP no celular  - 11
António Fidalgo 
Contenidos digitales en el entorno móvil: Mapa de situación para marcas informativas y usuarios  - 25
Juan Miguel Aguado, Andreu Castellet 
Jornalismo e dispositivos móveis. Percepções, usos e tendências  - 51
Suzana Barbosa, Lia Seixas
Las tabletas pueden renovar la lectura de periódicos  - 75
Concha Edo  
PARTE II - AS MUDANÇAS E OS DESAFIOS PARA A PRÁTICA
Repórteres em campo com tecnologias móveis conectadas - 91
Fernando Firmino da Silva
O celular afronta o jornalismo - 113
Luciana Mielniczuk 
Elementos de transformação do jornalismo no contexto da comunicação ubíqua - 127
Eduardo Campos Pellanda 
Jornalismo para tecnologias móveis: o consumo entre jovens - 141
Claudia Quadros, Marcella Rasêra, Andressa Pacheco Moschetta 
up