Evento de Comunicação

Televisão e Novos Meios IV

Como representamos hoje a diversidade em Televisão? Estaremos a pensar em diversidade de vozes, de pessoas, de conteúdos, de veículos ou de lugares?

A quarta Conferência Internacional Televisão e Novos Meios centrar-se-á, a 7 e 8 de novembro de 2024, nas dinâmicas contemporâneas que acomodam necessidades distintas, como, inclusão de perceções das minorias, desconstrução de estereótipos assentes em equívocos históricos, excesso de informação não verificada ou criada por inteligência artificial e validação política de discursos de incentivo à polarização e à formação de clusters pró-violência contra as minorias, mulheres e migrantes.

Numa junção de académicos, profissionais e representantes de organizações da sociedade civil, a TV e Novos Meios 2024, promovida pela Unidade de Investigação LabCom – Comunicação & Artes, na Universidade da Beira Interior (UBI), refletirá sobre a diversidade em televisão e a sua representação programática, geográfica, ética ou de géneros, numa análise atenta às inúmeras construções da realidade que o medium continua a promover.  

Entre leituras apocalíticas e integradas, de regresso a Eco, endereçamos o convite à submissão de propostas nas seguintes categorias: Comunicação Estratégica, Cultura, Jornalismo, Género e Direitos Humanos, Ficção, Produção e Programação, Audiências e Novas Plataformas.

A quarta Conferência Internacional Televisão e Novos Meios realizar-se-á na Sala dos Conselhos, na Faculdade de Artes e Letras da UBI.

DATE

7 e 8 de novembro de 2024

PLACE

Sala dos Conselhos da Faculdade de Artes e Letras

DATE

7 e 8 de novembro de 2024

PLACE

Sala dos Conselhos da Faculdade de Artes e Letras

EVENT WEBSITE

CIMA