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Publicação de Comunicação

TELEVISÃO E NOVOS MEIOS

O contexto de convergência  tem forçado a televisão a reenquadrar-se num espectro mediático cada vez mais abrangente e indefinido. O presente livro analisa a expansão televisiva que surge do aumento da oferta de conteúdos em diversas plataformas e da redefinição do papel do público nesta nova realidade.

No conjunto de contributos que aqui se reúnem procura-se reequacionar e discutir estas questões centrais, os quais surgem em continuidade da publicação em 2015 do volume A Televisão Ubíqua.

Preço da edição impressa: € 10

AUTORES / EDITORES

Paulo Serra e Sónia Sá (Orgs.)

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2017

ISBN

978-989-654-371-6

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Índice

Introdução - 9

Parte I - As metamorfoses televisivas - 15

Media Life and Media Work - 17
Mark Deuze

A sombra do marcelismo no comentário político televisivo em Portugal - 39
J. Paulo Serra

Economia mediática da atenção - 57
Tito Cardoso e Cunha

A autocomunicação de massa e a permeabilidade do jornalismo televisivo - 69
Sónia Sá

Parte II -  Novos processos mediáticos na ficção e no vídeo musical - 95

Ficção Televisiva: Expansão, Transmediação e Participação - 97
Francisco Merino

Visualizar a Inferência: Motivos de Imagem nos Policiais Processuais da CBS - 129
Sérgio Dias Branco

Da MTV para o YouTube: novas tendências videomusicais - 137
João Pedro da Costa

O público no videoclip: de figurante a protagonista - 169
Luís Nogueira

Reframing the world of Vasco Mendes: Um ensaio visual sobre estilos e signos - 199
Luís Nogueira
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