Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

TELEVISÃO E NOVOS MEIOS

O contexto de convergência  tem forçado a televisão a reenquadrar-se num espectro mediático cada vez mais abrangente e indefinido. O presente livro analisa a expansão televisiva que surge do aumento da oferta de conteúdos em diversas plataformas e da redefinição do papel do público nesta nova realidade.

No conjunto de contributos que aqui se reúnem procura-se reequacionar e discutir estas questões centrais, os quais surgem em continuidade da publicação em 2015 do volume A Televisão Ubíqua.

Preço da edição impressa: € 10

AUTORES / EDITORES

Paulo Serra e Sónia Sá (Orgs.)

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2017

ISBN

978-989-654-371-6

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

Introdução - 9

Parte I - As metamorfoses televisivas - 15

Media Life and Media Work - 17
Mark Deuze

A sombra do marcelismo no comentário político televisivo em Portugal - 39
J. Paulo Serra

Economia mediática da atenção - 57
Tito Cardoso e Cunha

A autocomunicação de massa e a permeabilidade do jornalismo televisivo - 69
Sónia Sá

Parte II -  Novos processos mediáticos na ficção e no vídeo musical - 95

Ficção Televisiva: Expansão, Transmediação e Participação - 97
Francisco Merino

Visualizar a Inferência: Motivos de Imagem nos Policiais Processuais da CBS - 129
Sérgio Dias Branco

Da MTV para o YouTube: novas tendências videomusicais - 137
João Pedro da Costa

O público no videoclip: de figurante a protagonista - 169
Luís Nogueira

Reframing the world of Vasco Mendes: Um ensaio visual sobre estilos e signos - 199
Luís Nogueira
cima