Sara Batalha
É a CEO da MTW Portugal desde 2008, empresa de consultoria e formação de liderança para as marcas mais admiradas do mundo e os seus líderes. Considerada uma das vozes mais influentes na formação e liderança comunicativa dos media em Portugal, tem tido presença assídua na RTP, SIC, TVI, Expresso, Jornal de Negócios e Visão. Ex-jornalista, trabalhou durante doze anos no Expresso, na rádio e na RTP. Construiu uma forte reputação a partir da transformação de milhares de líderes em poderosos contadores de histórias e comunicadores, nas maiores e mais relevantes marcas portuguesas, entre as quais Galp, Microsoft, Altice, Semapa, Amorim, EDP, Mota Engil, REN, SONAE, Volkswagen Digital Solutions, Vodafone, Mercedes-Benz, Deloitte, OutSystems, Stellaxius e Farfetch.
É co-coordenadora do primeiro MBA internacional em Soft Skills and Influence, em parceria com a ABAI. É, ainda, docente convidada em várias instituições, tais como o ISCTE-IUL, as Universidade Católicas do Porto e de Braga, o ISLA e o ISEG-IDEFE.
Fez a primeira análise não verbal a políticos, nos media portugueses, durante as eleições legislativas de 2009. Considera ter sido “esmiuçada por Ricardo Araújo Pereira perante três milhões de portugueses e sobrevivido”.