Ana Isabel Albuquerque

Ana Isabel Albuquerque é aluna de doutoramento com bolsa da FCT em Media Artes (UBI), a desenvolver a sua tese na área da Ilustração, com produção científica na mesma área e na intersecção das artes.

Organiza o evento Ilustrada – Jornada de Ilustração (UBI).

É investigadora do LabCom – Comunicação e Artes.

Integrou, como bolseira de investigação, o projeto “Público e Privado nas Comunicações Móveis” (LabCom – UBI, 2013-2015).

Foi jornalista da revista Arts & Auctions (2010-2011) e trabalhou como assistente de museografia no Wool Museum (UBI, 2008-2009).

Possui mestrado em História da Arte, Património e Teoria da Restauração pela Escola de Artes e Humanidades da Universidade de Lisboa (2013) e licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (2007).

Os seus interesses de pesquisa incluem Animação, Design, Fotografia, Belas Artes, Interartes, Literatura e Comunicação.

Currículo Académico: https://www.cienciavitae.pt/portal/6F18-1E79-FDC0