Eduardo Paz Barroso

Professor catedrático de Ciências da Comunicação na FCHS da Universidade Fernando Pessoa.

É investigador do LabCom da Universidade da Beira Interior.

Obteve o título de Agregado pela Faculdade de Letras e Artes Universidade da Beira Interior (2009).

Doutor em Ciências da Comunicação pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa (2002), licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1986).

Programador cultural e artístico em diversas instituições públicas e privadas a convite das quais também tem feito inúmeras conferências.

Presidiu ao centro de espetáculos Coliseu Porto, nomeado pelo Município do Porto, Ministério da Cultura e Área Metropolitana do Porto (2014-20).

Foi o primeiro Director do Teatro Nacional S. João (1992-95).

Foi colaborador do SBAL da Fundação Calouste Gulbenkian, foi jornalista profissional e integrou o painel de júris do ICA.

Escreve sobre artes, literatura, cinema, e estudos mediáticos.

Autor de dezena e meia livros e de cerca de uma centena de artigos em publicações de referência e de diversos catálogos de artes plásticas.

Tem participado como comentador televisivo na RTP, designadamente no Jornal 2.