Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

Este livro tem as qualidades e fraquezas do pioneirismo. Reflecte um certo tactear da investigação portuguesa nos domínios da Comunicação e Política. Porém, assume a tentativa de fazer algo de novo, sabendo que possui como bons trunfos a excelência de colegas que já percorreram percursos mais aprofundados, noutra latitudes gegográficas.

Preço da edição impressa: € 25

AUTORES / EDITORES

João Carlos Correia (Org.)

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2005

ISBN

972-8790-34-1

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

Apresentação, João Carlos Correia

7

Mídia, cultura e eleições presidenciais no Brasil contemporâneo, Antonio Albino Canelas Rubim e Leandro Colling

11

O jornalismo e o sistema político: audiências e manipulação, João Carlos Correia

45

Cataclismos e catástrofes: reflexões acerca da relação entre sistema político e sistema mediático, J. Paulo Serra

63

Blogues políticos em Portugal: o dispositivo criou novos actores?, João Canavilhas

85

A pressão política sobre os líderes de opinião – A luta pela soberania do tempo, Isabel Salema Morgado

115

Democracia deliberativa e reconhecimento: repensar o espaço político, Maria João Silveirinha

147

O triângulo bloqueado: media, política e cidadãos na democracia local, José Ricardo Carvalheiro

181

El formato del noticiario televisivo como discurso de representación de las identidades, Enric Saperas

203
cima
PT