Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

Este livro tem as qualidades e fraquezas do pioneirismo. Reflecte um certo tactear da investigação portuguesa nos domínios da Comunicação e Política. Porém, assume a tentativa de fazer algo de novo, sabendo que possui como bons trunfos a excelência de colegas que já percorreram percursos mais aprofundados, noutra latitudes gegográficas.

Preço da edição impressa: € 25

AUTORES / EDITORES

João Carlos Correia (Org.)

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2005

ISBN

972-8790-34-1

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

Apresentação, João Carlos Correia

7

Mídia, cultura e eleições presidenciais no Brasil contemporâneo, Antonio Albino Canelas Rubim e Leandro Colling

11

O jornalismo e o sistema político: audiências e manipulação, João Carlos Correia

45

Cataclismos e catástrofes: reflexões acerca da relação entre sistema político e sistema mediático, J. Paulo Serra

63

Blogues políticos em Portugal: o dispositivo criou novos actores?, João Canavilhas

85

A pressão política sobre os líderes de opinião – A luta pela soberania do tempo, Isabel Salema Morgado

115

Democracia deliberativa e reconhecimento: repensar o espaço político, Maria João Silveirinha

147

O triângulo bloqueado: media, política e cidadãos na democracia local, José Ricardo Carvalheiro

181

El formato del noticiario televisivo como discurso de representación de las identidades, Enric Saperas

203
cima