CRÍTICA DO JORNALISMO NO BRASIL: PRODUÇÃO, QUALIDADE E DIREITO À INFORMAÇÃO
Crítica do Jornalismo no Brasil é uma rica coletânea de artigos com teorizações e resultados de pesquisa acadêmica que proporcionam um testemunho da diversidade temática e qualidade científica alcançada pelos integrantes da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (Renoi). Noticibialidade, qualidade do jornalismo e direito à informação são temas centrais, que operam a construção de uma unidade orgânica entre a variedade de enfoques, de forma a compor uma contribuição singular ao aperfeiçoamento de teorias e métodos de pesquisa em comunicação e jornalismo.
Os artigos estão divididos em quatro partes, Qualidade, Acesso à Informação, Produção e Interação e Formação, dentro dos quais desenvolvem uma temática de modo convergente, refletindo sobre variados aspectos, complementares entre si.
A Renoi surgiu em 2005 no Brasil para reunir iniciativas de crítica de mídia, tanto dentro quanto fora da academia. Seu objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento da mídia brasileira e o desenvolvimento das relações entre sociedade e meios de comunicação. Para tanto, reúne grupos de todas as regiões do país que têm como foco a pesquisa e a prática da observação crítica do jornalismo, a fim de constituir um espaço de intercâmbio para a troca de experiências e de produção conjunta, seja de pesquisas seja de outras atividades ligadas à sua área fim.
AUTORES / EDITORES
COLEÇÃO
ANO DA EDIÇÃO
ISBN