Publicação de Comunicação
CULTURA, PATRIMÓNIO E TURISMO NA SOCIEDADE DIGITAL (VOL. 2): DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES
Encontramo-nos, no decorrer do século XXI, numa fase muito complexa do ponto de vista cultural, turístico e mediático, na qual interagem vários agentes, destacando os destinos turísticos, cada vez mais diversificados e concorrentes entre si, e os turistas, cuja capacidade para decidir a oferta mais adequada aos seus interesses está diretamente relacionada com o acesso quase ilimitado à informação. Este acesso, de facto, é favorecido e potenciado pelos novos meios e pelas TIC’s, que seriam o terceiro e mais recente elemento da equação.
Esta monografia, intitulada Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital (Vol. 2): Diálogos interdisciplinares, é constituída por oito contributos de académicos filiados em instituições de ensino superior do âmbito ibérico, relativos às áreas da Comunicação, do Marketing, das Ciências da Cultura e do Turismo. Contudo, os núcleos problemáticos suscitados por esses textos estão intimamente ligados entre si: o turismo e a cultura, o turismo e os meios sociais, o poder do utilizador, a motivação turística e, finalmente, a sustentabilidade e o “sobreturismo”.
AUTORES / EDITORES
Valeriano Piñeiro-Naval e Paulo Serra (Eds.)
COLEÇÃO
Livros LabCom
ANO DA EDIÇÃO
2019
ISBN
978-989-654-580-2