Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

Publicação de Artes

ESTÉTICAS DO DIGITAL: CINEMA E TECNOLOGIA

O Cinema é, seguramente, uma das formas de expressão mais marcadas pela sua dimensão tecnológica e a sua História está repleta de filmes que manifestam, por vezes com notável evidência, a importância decisiva dos dispositivos técnicos. Assim sendo, de que modo as chamadas “novas tecnologias”, ou “tecnologias digitais”, afectam a produção, a realização, a distribuição e a exibição cinematográficas? E, acima de tudo, e de modo mais específico, que transformações a nível estético são já visíveis, e por que novos caminhos pode o cinema enveredar? Estas questões deram o mote para as Jornadas de Cinema e Tecnologia Digital que tiveram lugar na Universidade da Beira Interior (UBI), dias 30 e 31 de Maio de 2007 encontrando-se aqui reunidos os textos dessas Jornadas.

Preço da edição impressa: € 15

AUTORES / EDITORES

Manuela Penafria, Índia Mara Martins (Org.)

COLEÇÃO

Ars

ANO DA EDIÇÃO

978-972-8790-84-4

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Apresentação    1
André Parente
Cinema em trânsito: do dispositivo do cinema ao cinema do dispositivo    3
Paulo Viveiros