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Publicação de Comunicação

ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO, N.º28

A principal linha editorial da revista está orientada para os conceitos de “cidadania” e “participação”, entendidos de um ponto de vista comunicacional, envolvendo processos e dispositivos de circulação de conhecimentos e formação de opinião no campo político e em áreas específicas de políticas públicas tais como saúde, educação, cultura, ciência, opinião pública, gênero e identidade.

Como exemplo de áreas de interesses prioritários encontram-se os seguintes: jornalismo e opinião pública; jornalismo cidadão, participativo e público; responsabilidade e accountability de instituições, governos e empresas; media e esfera pública; movimentos sociais nas áreas de meio ambiente, ciência, saúde, ecologia, cultura, identidade e gênero; media e partidos políticos; novas formas de participação online, métodos de análise da participação; democracia digital; media, deliberação e participação; comunicação comunitária, comunicação e desenvolvimento, políticas de reconhecimento e estudos comparativos de comunicação em diferentes contextos geográficos e culturais, entre outros.

“Estudos em Comunicação” pretende incluir várias abordagens, metodologias e linhas de pesquisa, definindo-se como uma revista de Ciências da Comunicação com um perfil interdisciplinar e aberta à pluralidade de métodos.

A revista “Estudos em Comunicação” aceita artigos em diferentes áreas do campo das Ciências da Comunicação: estudos de jornalismo, publicidade, relações públicas, estudos de media, estudos de recepção, comunicação política, teorias da comunicação, epistemologia da comunicação, sociologia da comunicação e outras áreas afins.

AUTORES / EDITORES

Communication Studies

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2019

ISBN

-

Índice

Crise económica e financeira: o enquadramento da sétima avaliação da troika ao programa de ajustamento português no Jornal de Negócios
Mafalda Alexandra Lobo Pereira - 1
Leitorado Casual, Eleitorado Habitual: mudanças no ecossistema da informação e suas relações com o comportamento eleitoral das massas
Viktor Chagas - 31
La transición digital de la prensa de proximidad: Estudio comparado de los diarios de España y Portugal
Belén Galletero Campos & Pedro Jerónimo - 55
Paywall como modelo de negócios: uma análise dos maiores jornais brasileiros por Thays Assunção Reis 81 Cross-cultural communication in the digital age
Denys Lifintsev & Wanja Wellbrock  - 81Cross-cultural communication in the digital age
Denys Lifintsev & WanjaWellbrock - 93
As dimensões convergentes no jornalismo regional do Jornal do Tocantins
Alan Milhomem da Silva & Liana Vidigal Rocha - 105
O acesso às fontes autárquicas no jornalismo regional: estudo de três jornais do distrito de Castelo Branco
Paulo Jorge dos Santos Martins & Carla Marisa Barata Nunes - 127
As palavras mapeiam conceitos: representações dos migrantes na imprensa digital portuguesa

Filipa Perdigão Ribeiro & Kate Torkington - 151

País Digital: Transnacionalismo e Comunidade Imaginada Basca
Raphael Tsavkko Garcia & Koldo Díaz Bizkarguenaga - 173
Acredite em mim, eu sou jornalista! Uma abordagem luhmanniana sobre desinformação

Juliana Alcantara - 189

Credibilidade e Confiabilidade das Redes Sociais nas Eleições

Rodrigo M. Gandia, Eduardo G. Carvalho, Cassiano A. Ferreira, Guilherme A. Pinto & Joel Y. Sugano - 201

Ídolos desportivos no espaço mediático: O caso de Kimi Raikkonen

Handerson Aguiar Engrácio - 219

Quando um Presidente da República vive no limite do semipresidencialismo: retratos que a imprensa diária esboçou na primeira metade do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa

Felisbela Lopes & Paula Espírito Santo - 237

A produção científica docente nas universidades federais no interior do Brasil: uma análise nos Cursos de Jornalismo de 2013 a 2017
Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira - 259
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