Herlander Elias é professor no campo das Ciências da Comunicação, Comunicação Estratégica e Cultura Digital.
Desde cedo como estudante de licenciatura se preocupou com investigar cultura digital e marcas.
Licencia-se em Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona em Lisboa e, num ápice, publica o seu primeiro livro sobre “Cyberpunk”.
Logo em 1999, os esforços de Elias consistem em trabalhar como Jornalista em publicações sobre tecnologia e como copywriter em agências de publicidade.
O seu percurso académico de livros e artigos fundem os seus dois campos favoritos: cultura digital e estratégia de marcas na era das audiências hiperconectadas.
Marcas de tecnologia são o seu enfoque central. Cultura da imagem, logo design, plataformas digitais e mobile media são os campos em que Elias se move.
O autor tenta sempre trazer conceitos provocadores na sua investigação.
Alguns dos seus últimos livros sobre digital media e marcas são “Post-Web: The Continuous Geography of Digital Media” (2013), “Brandware: When Brands And Digital Media Collide” (2016), “Cloud Punk: The Digital Fifth Wave” (2018), e mais recentemente “Hyperytrail: On Digital Media, User-Consumers And Brands Today” (2020), e “Digital Delta: About Media, Change And The Influencers” (2020).
Todos os seus livros estão disponíveis Online.