PUBLICAÇÃO DE ARTES

Storybits I – Narrativa e Media Digitais

Preço: 19€

A edição do presente livro tem como ponto de partida a Conferência de índole científico-artístico StoryBits, que teve lugar na Universidade da Beira Interior (UBI), em formato online, de 21 a 23 de abril de 2022. A StoryBits surgiu da necessidade de criar um evento que promovesse a discussão em torno dos media digitais e da diversidade de métodos para a criação e produção de narrativas que emergem do contexto digital. O livro resultante desse evento, com o título: StoryBits I – Narrativa e Media Digitais possui duas partes. Na primeira, sob a designação de “Narrativas Digitais: Conceitos em Debate” reunimos um conjunto de textos que discutem enquadramentos teóricos. A segunda parte, sob o título “Narrativas Digitais: Processos de Criação” é composta por um conjunto de textos dedicados a experiências de criação em suporte digital, dando conta de diversas possibilidades criativas.

The present book has as its starting point the StoryBits scientific-artistic conference, which took place at the University of Beira Interior (UBI), in online format, from April 21 to 23, 2022. StoryBits arose from the need to create an event that would promote discussion around digital media and the diversity of methods for creating and producing narratives that emerge from the digital context. The book entitled: StoryBits I – Narrative and Digital Media has two parts. In the first, under the designation “Digital Narratives: Concepts in Debate”, is composed of texts that discuss theoretical frameworks. The second part, under the title “Digital Narratives: Creative Processes” has texts dedicated to the experience of artistic creation in the digital support, covering different creative possibilities.

AUTORES / EDITORES

Francisco Merino, Luís Frias e Manuela Penafria (Eds.)

COLEÇÃO

Ars

ANO DA EDIÇÃO

978-989-654-889-6

PUBLICAÇÃO DE ARTES

Storybits I – Narrativa e Media Digitais

AUTORES / EDITORES

Francisco Merino, Luís Frias e Manuela Penafria (Eds.)

COLEÇÃO

Ars

ANO DA EDIÇÃO

978-989-654-889-6