Publicação de Comunicação
CULTURA, PATRIMÓNIO E TURISMO NA SOCIEDADE DIGITAL: UMA PERSPETIVA IBÉRICA
Em pleno século XXI, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm vindo a desempenhar um papel capital no desenvolvimento das indústrias culturais e de lazer, ao mesmo tempo que as têm sobredimensionado até convertê-las em agentes potenciadores não só da economia dos países ibéricos, mas também da identidade social dos seus cidadãos. Pretende-se, com a edição do livro Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital: Uma perspetiva ibérica, aprofundar a reflexão académica sobre as interações que se dão entre estes três importantes fenómenos através dos media e das TIC’s.
Esta publicação é constituída por sete capítulos, de autores portugueses e espanhóis, afiliados a diferentes instituições superiores, com formações discipli-nares heterogéneas e tendo em conta perspetivas teóricas e metodológicas diversas. No seu conjunto, prevalece um argumento subjacente: o de que o turismo está a converter-se hoje numa experiência cada vez mais global, complexa e integrada, em que é difícil isolar segmentos ou nichos específicos. Por outras palavras, o turismo está a tornar-se todo ele cultural, entendendo aqui a palavra “cultura” no seu sentido antropológico, totalizador.
AUTORES / EDITORES
Valeriano Piñeiro-Naval e Paulo Serra (Eds.)
COLEÇÃO
Livros LabCom
ANO DA EDIÇÃO
2018
ISBN
978-989-654-463-8