Evento de Comunicação

Congresso Internacional “Comunicação Comunitária e Jornalismo de Proximidade num Cenário de Infodemia”

Este congresso (#ComJor2022) tem como objetivo principal aprofundar as discussões sobre as possibilidades e desafios da comunicação comunitária e do jornalismo de proximidade, sobretudo no contexto de abundância de infodemia em ambiente digital.

Recentes publicações, eventos e pesquisas têm demonstrado um crescente interesse nos estudos sobre o jornalismo de proximidade ou “local journalism”. Ao mesmo tempo, ainda que de modo mais tímido, produções académicas evidenciam a importância da comunicação comunitária, particularmente em contextos locais e regionais.

Compreendendo que há possibilidades de contato – teóricas e empíricas – entre os dois temas, esta conferência pretende ser um ponto de encontro das reflexões sobre comunicação comunitária e jornalismo de proximidade, reunindo investigadores e estimulando a produção de pesquisas sobre essas questões.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS E PUBLICAÇÃO

Investigadores interessados em apresentar trabalhos durante o #ComJor2022 devem submeter um resumo (300-500 palavras e sem referências bibliográficas), para o e-mail comjor2022@gmail.com, até o dia 16 de setembro de 2022. Os resumos aprovados serão comunicados e divulgados até o dia 3 de outubro.

Haverá lugar à publicação de um ebook.

Participantes com comunicação (geral): 50 euros
Participantes com comunicação (afiliados UBI): grátis
Restantes participantes: grátis

Cartaz COMJOR2022 Cartaz COMJOR2022 - Parte II