Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

RETÓRICA E MEDIATIZAÇÃO: DA ESCRITA À INTERNET

O presente volume teve a sua origem numas Jornadas subordinadas ao tema Retórica e Mediatização – da Escrita à Internet, que tiveram lugar na Universidade da Beira Interior em Janeiro de 2007 e que foram organizadas, conjuntamente, pelo Projecto Informação e Persuasão na Web, do LabCom (Laboratório de Comunicação Online), da UBI, e pelo Grupo de Trabalho de Retórica da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação).
O tema das Jornadas foi desdobrado em três painéis, que constituem as três partes em que se divide este livro: Retórica e Publicidade, Retórica e Imagem e Retórica e Media.

Preço da edição impressa: € 15

AUTORES / EDITORES

Paulo Serra e Ivone Ferreira (Orgs.)

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2008

ISBN

978-972-8790-93-6

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

1 Retórica e Publicidade 7 1.1 A língua da «correcção política» 8 1.2 Dos Céus à Terra desce a mor Beleza: análise estrutural
da persuasão publicitária 51 1.3 O estatuto retórico da publicidade 72 2 Retórica e Imagem 79 2.1 Butterfly. A metáfora como abertura 80 2.2 Retórica da imagem – a mediação pela ecografia 93 2.3 O virtual como metáfora 109 3 Retórica e Media 119 3.1 Espaço público e ‘retórica do jornalismo’ 120 3.2 A captology de Fogg 135 3.3 Credibilidade e Internet 146
cima
PT