Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

RETÓRICA E MEDIATIZAÇÃO: DA ESCRITA À INTERNET

O presente volume teve a sua origem numas Jornadas subordinadas ao tema Retórica e Mediatização – da Escrita à Internet, que tiveram lugar na Universidade da Beira Interior em Janeiro de 2007 e que foram organizadas, conjuntamente, pelo Projecto Informação e Persuasão na Web, do LabCom (Laboratório de Comunicação Online), da UBI, e pelo Grupo de Trabalho de Retórica da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação).
O tema das Jornadas foi desdobrado em três painéis, que constituem as três partes em que se divide este livro: Retórica e Publicidade, Retórica e Imagem e Retórica e Media.

Preço da edição impressa: € 15

AUTHORS / EDITORS

Paulo Serra e Ivone Ferreira (Orgs.)

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

2008

ISBN

978-972-8790-93-6

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

1 Retórica e Publicidade 7 1.1 A língua da «correcção política» 8 1.2 Dos Céus à Terra desce a mor Beleza: análise estrutural
da persuasão publicitária 51 1.3 O estatuto retórico da publicidade 72 2 Retórica e Imagem 79 2.1 Butterfly. A metáfora como abertura 80 2.2 Retórica da imagem – a mediação pela ecografia 93 2.3 O virtual como metáfora 109 3 Retórica e Media 119 3.1 Espaço público e ‘retórica do jornalismo’ 120 3.2 A captology de Fogg 135 3.3 Credibilidade e Internet 146
up
EN