Chamada de Trabalhos / Artes

SUBMISSÃO DE ARTIGOS – XV Jornadas de Cinema em Português

Está aberta a submissão de artigos até dia 15 de dezembro de 2021.

As XV Jornadas Cinema em Português são uma organização do LabCom – Comunicação e Artes, com o apoio do Departamento de Artes e da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior. Desde a primeira edição, em 2008, as Jornadas têm como enfoque a discussão de cinematografias de territórios onde o português é língua oficial ou dominante, procurando integrar estas obras como um exemplo das novas dinâmicas artísticas, culturais e sócio-económicas que têm marcado os anos mais recentes. Reafirmando o seu próprio histórico, a décima quinta edição das Jornadas Cinema em Português pretende analisar e debater problemáticas atuais e pertinentes para a reflexão sobre os cinemas dos diversos países que falam em português, procurando reunir esforços para ensaiar hipóteses de leitura conjunta e complementar.

Todas as propostas submetidas serão avaliadas pela Comissão Científica. As Atas serão publicadas em acesso livre, em formato digital.

Para consultar mais informações relevantes, consulte o site oficial do evento.

Até 15 de dezembro de 2021

Universidade da Beira Interior / Faculdade de Artes e Letras

Até 15 de dezembro de 2021

Universidade da Beira Interior / Faculdade de Artes e Letras

15 de Outubro de 2021 : publicação da chamada de trabalhos.

15 de Dezembro de 2021 : data limite de apresentação dos resumos das propostas (abstracts).

10 de Fevereiro de 2022 : notificação de comunicações aceites.

1 de Março de 2022 : Divulgação do programa.

15 de Abril de 2022 : Entrega dos textos para publicação nas Actas.

3, 4 e 5 de Maio de 2022: XV Jornadas Cinema em Português