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Publicação de Comunicação

ENSAIOS DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Por altura da comemoração do 18º aniversário da sua carreira docente na Universidade da Beira Interior, o autor, homenageia alguns amigos e aproveita para coligir uma amostra representativa de ensaios que é ilustrativa de diversos rumos e preocupações de investigação: a) A comunicação corporativa aplicada às autarquias locais (municípios); b) A análise do discurso político (cartazes político-partidários, Portugal, 1974-1975); c) As teorias da comunicação publicitária e a análise do discurso publicitário (comercial).

Preço da edição impressa: € 15

AUTORES / EDITORES

Eduardo J. M. Camilo

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2010

ISBN

978-989-654-053-1

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Índice

Introdução 3

I Comunicação Corporativa 11

Eficácia vs Democracia. Implicações para a actividade comunicacional dos municípios 13

Dimensões corporativas da comunicação local: uma proposta de modelo 29

II Comunicação Política 53

Ocupações reais e simbólicas. Sobre a territorialidade de influência partidária nos cartazes políticos (Portugal, 1974 –1975) 55

III Comunicação Publicitária 81

¿Procesos de influencia o de argumentación? Anotaciones sobre la especificidad de las estrategias de publicidad en el ámbito de las campañas de sensibilización y de desarrollo 83

Das especificidades estruturais das mensagens publicitárias: o conceito de género

Selling by laughs. The place of comedy on the advertising discourse 143

A insinuação dos apelos; a alusão das promessas. Sobre o estatuto do implícito na comunicação publicitária 165

Antonímias da Fotografia Publicitária: Da Ostentação à Elisão dos Objectos 191

Symbolic fights among commercial brands: the advertising conflicts 211

A monstruosidade das marcas: da massificação à absoluta singularidade 233

Desconfiguração ou reconfiguração do discurso publicitário? Os desafios decorrentes do branding 251

Universidade da Beira Interior: 1992-2010 – Relação dos artigos redigidos pelo autor
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