Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

ENSAIOS DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Por altura da comemoração do 18º aniversário da sua carreira docente na Universidade da Beira Interior, o autor, homenageia alguns amigos e aproveita para coligir uma amostra representativa de ensaios que é ilustrativa de diversos rumos e preocupações de investigação: a) A comunicação corporativa aplicada às autarquias locais (municípios); b) A análise do discurso político (cartazes político-partidários, Portugal, 1974-1975); c) As teorias da comunicação publicitária e a análise do discurso publicitário (comercial).

Preço da edição impressa: € 15

AUTHORS / EDITORS

Eduardo J. M. Camilo

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

2010

ISBN

978-989-654-053-1

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

Introdução 3

I Comunicação Corporativa 11

Eficácia vs Democracia. Implicações para a actividade comunicacional dos municípios 13

Dimensões corporativas da comunicação local: uma proposta de modelo 29

II Comunicação Política 53

Ocupações reais e simbólicas. Sobre a territorialidade de influência partidária nos cartazes políticos (Portugal, 1974 –1975) 55

III Comunicação Publicitária 81

¿Procesos de influencia o de argumentación? Anotaciones sobre la especificidad de las estrategias de publicidad en el ámbito de las campañas de sensibilización y de desarrollo 83

Das especificidades estruturais das mensagens publicitárias: o conceito de género

Selling by laughs. The place of comedy on the advertising discourse 143

A insinuação dos apelos; a alusão das promessas. Sobre o estatuto do implícito na comunicação publicitária 165

Antonímias da Fotografia Publicitária: Da Ostentação à Elisão dos Objectos 191

Symbolic fights among commercial brands: the advertising conflicts 211

A monstruosidade das marcas: da massificação à absoluta singularidade 233

Desconfiguração ou reconfiguração do discurso publicitário? Os desafios decorrentes do branding 251

Universidade da Beira Interior: 1992-2010 – Relação dos artigos redigidos pelo autor
up
EN