HOMO CONSUMPTOR: DIMENSÕES TEÓRICAS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Este trabalho constitui o resultado das lições que o autor tem vindo a proferir sobre a temática da publicidade na licenciatura em Ciências da Comunicação e no Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas da Universidade da Beira Interior. Os seus conteúdos também reflectem o trabalho que realizou no âmbito das linhas de investigação “IPOCOM – Imagens e Processos de Comunicação” e “Informação e Persuasão” do Labcom e a participação nas iniciativas de reflexão e de dinamização científica no Grupo de Trabalho de Publicidade & Comunicação da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências de Comunicação.
Subjacente a este livro encontra-se a pretensão de conseguir responder a uma questão central: o que é a publicidade enquanto fenómeno de comunicação de massa? No ensaio da resposta, o autor repesca uma série de paradigmas teóricos que pretende que sejam alternativos aos que habitualmente estão integrados no domínio das ciências empresariais, com especial destaque para o do marketing: desde os da psicologia aos da sociologia e teoria da comunicação, desde os da semiótica do discurso aos da teoria da cultura e antropologia cultural.
Preço da edição impressa: € 20
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