Publicação de Comunicação

INTERFACES DA COMUNICAÇÃO COM A CULTURA – VOLUME IV

Centrando-se nos diferentes interfaces da comunicação com a cultura, ao longo deste livro são equacionadas temáticas próximas dos estudos de comunicação organizacional e de relações públicas, mas também, outros olhares mais transversais, que possibilitam outras reflexões sobre essas mesmas temáticas. Cultura e identidade organizacional, cultura local e internacional, storytelling, diplomacia, participação, design, produção cultural, organizações culturais, espaço público e participação, cultura do consumo e de media, são alguns dos eixos temáticos aqui discutidos, pela mão de investigadores portugueses e brasileiros.

Este livro constitui o 4º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – Dos fundamentos às práticas, que visa promover uma reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade.

Preço da edição impressa: € 7.5

AUTORES / EDITORES

Gisela Gonçalves & Tiago Martins

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

2015

ISBN

978-989-654-244-3

Índice

Apresentação da coleção

Interfaces da comunicação com a cultura: apresentação

Gisela Gonçalves & Tiago Martins

Das teorias aos conceitos: a articulação entre relações públicas e produção cultural

Marcela Guimarães e Silva & Tiago Costa Martins

As organizações culturais no espaço público. Contributos da comunicação organizacional

Maria João Centeno

Relações públicas em interface com cultura: reflexões sobre storytelling em organizações polifônicas

Rodrigo Silveira Cogo & Paulo Nassar

Intercâmbios entre cultura local e organizacional: desafios para o profissional de relações públicas

Karla Maria Müller

As relações públicas internacionais e a diplomacia: elementos, modelos e actores

Sónia Pedro Sebastião

Inter + Face: do design como gestão da informação e da experiência

Catarina Moura

A educação para a cultura de consumo e media

Ana Jorge

A construção e o reforço da identidade organizacional: uma análise dos vídeos de final de ano do Grupo RBS

Rogério Saldanha Corrêa & Flavi Ferreira Lisboa Filho

Nota sobre os autores
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