Edit Content

grupo de artes

Investigador Responsável: Francisco Paiva

grupo de comunicação e media

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Siga-nos:

NEWSLETTER

Publicação de Comunicação

JORNALISMO E ESPAÇO PÚBLICO

O objectivo deste trabalho é, com recurso a uma perspectiva interdisciplinar, indagar sobre a natureza da relação entre a indústria jornalística e os seus públicos no contexto de uma sociedade de massa. Procura-se, assim, definir o lugar que, no âmbito dessa indústria, cabe à interacção, conceito que recentemente tem sido objecto de equívocos graças à crescente mediatização tecnológica da experiência simbólica. Pretende-se ainda interpelar uma forma específica de comunicação – a imprensa regional – a fim de indagar se as suas especificidades concretas são de molde a favorecerem uma maior interacção no seio da esfera pública.

Preço da edição impressa: € 25

AUTORES / EDITORES

João Carlos Correia

COLEÇÃO

Livros LabCom

ANO DA EDIÇÃO

1998

ISBN

972-9209-59-6

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Índice

Introdução

7

I - As Possibilidades da Esfera Pública Moderna

21

II - A Crítica da Esfera Pública Moderna

51

III - Dos Jornais à Indústria Jornalística

85

IV - Interacção, Comunicação e Espaço Público

121

V - Comunicação Regional e Mediação

151

Conclusão

165

Bibliografia

177
cima