Professora Associada na Universidade Fernando Pessoa
LabCom Researcher (UBI)
Professora Associada na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa, onde é docente desde 1993. Até ao ano letivo de 2020/2021, foi Coordenadora do Departamento de Ciências Empresariais e da Comunicação da UFP. Leciona as unidades curriculares de Escrita Publicitária II e Práticas de Leitura e Crítica (1+ ciclo de Ciências da Comunicação) e Evolução da Comunicação Publicitária (2º ciclo de Ciências da Comunicação), entre outras disciplinas. É doutorada em Linguística pela Universidade de Lancaster (2003), com tese intitulada Taboo in Advertising (orientada por Greg Myers e publicada em livro em 2008 pela editora John Benjamins) Investiga no domínio das Ciências da Comunicação (Publicidade, Análise de Discurso, Discurso dos Média, Tradução Intersemiótica, Discurso Jornalístico). Publicou livros, capítulos de livros e artigos na área das Ciências da Comunicação em editoras e revistas académicas nacionais e internacionais de referência. Entre as suas publicações incluem-se: ‘Advertising the Medium’ In Intermediality and Storytelling (de Gruyter, 2010); ‘Advertising and Discourse Analysis’ In The Routledge Handbook of Discourse Analysis (Routledge, 2011) ‘Language of Advertising’ In The Routledge Companion to English Studies (Routledge, 2014) ‘Crude and Taboo Humour in Television Advertising’ In Taboo Comedy (Palgrave Macmillan, 2016) ‘Factuality and Fictionality in Advertisements’ In Narrative Factuality (De Gruyter, 2019).
Academic Curriculum: https://www.cienciavitae.pt//pt/E91E-22B7-35A1