PARTILHAR SABERES/SABERES PARA COMPARTIR (VOLUME 2/VOLUMEN 2)
“Que práticas de comunicação estratégica decorrem da emergência dos novos contextos sociais, culturais, estéticos e éticos decorrentes da contemporaneidade”? Esta é a questão central subjacente ao segundo volume da colectânea de ensaios, editada em versão bilingue (Castelhano/Português) do projecto co-universitário, “Saberes para Compartir/Partilhar Saberes (do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Jaume I, de Castellón, Espanha, e do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior de Covilhã, Portugal).
Apresentam-se – muito sinteticamente – as temáticas integrantes desta obra.
O ensaio de Francisco Javier Gómez Tarín (Universidade Jaume I) incide sobre as configurações subjacentes ao filme de cinema e publicitário. O artigo de Cristina González Oñate (Universidade Jaume I) reporta-se ao fenómeno do branding corporativo, com especial destaque para o que configura as estratégias de comunicação das estações de televisão em Espanha. Eduardo Camilo (Universidade da Beira Interior) propõe um modelo que contribua para a sistematização dos fenómenos da narratividade publicitária. Annamaria Palácios (Universidade Federal da Bahia) ensaia o estatuto do ‘não dito’ relativamente às abordagens da velhice na publicidade portuguesa. Raquel Cabral (Doutoranda da Universidade Jaume I) disserta sobre as modificações que afectam ou afectarão as práticas de relações públicas. A reflexão de Célia Berreto (Doutoranda da Universidade da Beira Interior) incide sobre as transformações ocorridas na publicidade inserida em ambiente hipermediático. Herlander Elias (Universidade da Beira Interior) propõe-se descrever algumas das práticas mais actuais da publicidade relacionadas com a apropriação do espaço publico.
Preço da edição impressa: € 20
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