Communication Studies Publication
ADVERTISING AND RHETORICAL CANONS: FROM STRATEGY TO CREATIVITY
Preço: 15
O livro é dedicado ao estudo do sistema publicitário na sua dimensão discursiva e persuasiva. Neste contexto, procura abordar as temáticas da intencionalidade da mensagem publicitária, do processo criativo em publicidade, dos constituintes do discurso publicitário e da relevância da aplicação das figuras de estilo para o processo criativo em publicidade.
Recorrendo ao esquema inventio, dispositio e elocutio, pretende evidenciar que a retórica clássica está presente no âmago de diversas atividades do fenómeno publicitário, simultaneamente que será uma forma pragmática de despertar os leitores para a relevância e para a importância da retórica na publicidade, enquanto técnica de comunicação persuasiva.
Procura, ainda, mostrar que a publicidade, tal como a retórica, visa a adesão do público às questões enunciadas e que a mensagem deverá ser adequada às circunstâncias (objetivos propostos) e ao público, havendo, também, um cuidado com o estilo e a forma de produzir discursos atrativos e cativantes, que simultaneamente terão de revelar credibilidade (da fonte/marca).
AUTHORS / EDITORS
Jorge Veríssimo
COLLECTION
LabCom Books
EDITION YEAR
2021
ISBN
978-989-654-748-6