ENSINO SUPERIOR DE ARTES PLÁSTICAS E DESIGN: ANÁLISE DOS PRIMEIROS CICLOS DE ESTUDOS
Com o presente estudo, pretende-se compreender em que medida, e de que modo, os currículos dos cursos de 1º ciclo de Artes Plásticas e Design das Instituições Portuguesas, refletem as preocupações enunciadas por diversos autores quanto às consequências, para a Educação, do desenvolvimento da ciência e da técnica e da emergência de um novo modelo de racionalidade que equaciona a intersubjetividade e o papel do sujeito na construção do conhecimento e ainda o contexto em que ele é produzido. Também o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) teve consequências ao nível da globalização da informação, intensificando as relações sociais à escala mundial, a que a Educação não pode, nem poderá, ficar indiferente, e o contexto Europeu do Ensino Superior em que estamos integrados, enformado pelos pressupostos da Declaração de Bolonha que concorreram também para a definição do enquadramento conceptual do estudo.
Preço da edição impressa: 8€
AUTHORS / EDITORS
COLLECTION
EDITION YEAR
ISBN