Communication Studies Publication

JORNALISMO E ESPAÇO PÚBLICO

O objectivo deste trabalho é, com recurso a uma perspectiva interdisciplinar, indagar sobre a natureza da relação entre a indústria jornalística e os seus públicos no contexto de uma sociedade de massa. Procura-se, assim, definir o lugar que, no âmbito dessa indústria, cabe à interacção, conceito que recentemente tem sido objecto de equívocos graças à crescente mediatização tecnológica da experiência simbólica. Pretende-se ainda interpelar uma forma específica de comunicação – a imprensa regional – a fim de indagar se as suas especificidades concretas são de molde a favorecerem uma maior interacção no seio da esfera pública.

Preço da edição impressa: € 25

AUTHORS / EDITORS

João Carlos Correia

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

1998

ISBN

972-9209-59-6

Index

Introdução

7

I - As Possibilidades da Esfera Pública Moderna

21

II - A Crítica da Esfera Pública Moderna

51

III - Dos Jornais à Indústria Jornalística

85

IV - Interacção, Comunicação e Espaço Público

121

V - Comunicação Regional e Mediação

151

Conclusão

165

Bibliografia

177
up