OS MEDIA DE SERVIÇO PÚBLICO
Há vários anos que o serviço público de rádio e televisão está sob forte pressão na Europa. Não é só a tensão provocada pela relação com o sector comercial. São também as pressões políticas e os constrangimentos financeiros. Mais recentemente, são os desafios colocados pela evolução tecnológica. O passado recente do serviço público é marcado por uma luta constante para encontrar o seu lugar na sociedade e no mercado. E, sobretudo, para afirmar a sua legitimidade e manter a sua relevância.
Em Portugal, este tem sido um tema fraturante, praticamente desde a viragem do milénio. O serviço público de rádio e de televisão sofreu neste anos uma profunda reestruturação e a sua existência tem sido amplamente debatida. No entanto, o debate que se gerou, claramente centrado na situação da televisão pública, nem sempre foi esclarecido e esclarecedor. Nesse sentido, este livro parte de uma revisão da produção teórica sobre o tema, para propor uma abordagem que não se limita ao meio televisivo e que inclui, em igual medida, a rádio e a internet. O objetivo é explicar o que é o serviço público nos digital media, quais os principais desafios que se lhe têm colocado e quais os obstáculos que tem atualmente pela frente.
Preço da edição impressa: € 13
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