Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

RETÓRICA E MEDIATIZAÇÃO II

Os textos deste livro foram apresentados na Universidade da Beira Interior em Maio de 2008 nas jornadas dedicadas à temática Retórica Mediatizada e ilustram o aumento da internacionalização e do reconhecimento que o LabCom tem a nível europeu ao nível dos Estudos Retóricos. As II Jornadas Retórica e Mediatização incluíram duas conferências proferidas por duas referências nos estudos retóricos, o Prof. Tomás Albaladejo, da Universidade Autónoma de Madrid, Espanha, e o Prof. Stefano Arduini, da Universidade de Urbino, Itália.

Preço da edição impressa: € 15

AUTHORS / EDITORS

Ivone Ferreira & María del Mar Gómez Cervantes (Orgs.)

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

2009

ISBN

978-989-654-018-0

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

El sistema de la retórica por Tomás Albaladejo
5 I Retórica e Media
29 Géneros retóricos: Da denegação filosófica à erosão mediática por Américo de Sousa 31 Informação e persuasão na Web: o caso das páginas das uni-
versidades por Paulo Serra, João Canavilhas
45 II Retórica e Publicidade
69 Recursos persuasivos en la creatividad publicitaria por Carmen María Alonso González 71 La publicidad como eje del discurso mediático por Elena Fernández Blanco
103 Emociones, publicidad y retórica de las pasiones por Raúl Urbina Fonturbel
127 III Retórica e Comunicação na Empresa
147 Relações públicas e ethos empresarial em estudo de caso por Gisela Gonçalves
149 Estrategias retóricas en la transformación textual de la noticia: Ideología y objetividad en la prensa por María del Carmen Sánchez Manzanares
169 La comunicación empresarial, objetivo de la Retórica por María del Mar Gómez Cervantes
185 IV Encerramento
199 Retórica e modelos cognitivos Tradução de Eleonora Mainardi por Stefano Arduini 201
up