Edit Content

Arts Group

Primary Researcher: Francisco Paiva

Communication and Media Group

Investigadora Responsável: Gisela Gonçalves

Follow Us:

Newsletter

Communication Studies Publication

COMUNICAÇÃO E ESTRANHEZA

Como são geridas identidade e alteridade em contextos comunicativos, sabendo que a comunicação vive no inescapável paradoxo, por um lado da necessidade de regularidade e partilha de significados, e, por outro, de uma desejável dose de incerteza e diferença para que algo possa ser comunicado? É a estranheza
sinónimo de incomunicabilidade ou, ao invés, condição de possibilidade
do comunicar?

AUTHORS / EDITORS

Susana Morais

COLLECTION

LabCom Books

EDITION YEAR

2009

ISBN

978-989-654-009-8

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Index

1 Comunicação e sociabilidade
9 1.1 Ter em comum
1.1.1 Linguagem
1.1.2 Quadro normativo
1.1.3 Mundo da vida
1.2 Tornar comum
1.2.1 Entendimento e quadro normativo
1.2.2 Entendimento e significado   2 Contornos da intersubjectividade
43 2.1 O lugar do Outro
2.2 Identidade e zonas limítrofes
2.3 Reconhecimento mútuo   3 Desafios da relação intersubjectiva
103 3.1 Unidade e singularidades
3.2 Diálogo
3.3 Contingência e conflito
3.4 Limites da comunicabilidade
up